The Doors - 1969 - concert at The Dinner Key Auditorium in Miami

 


CONEXÃO POP

Stones desnudados


Documentário "proibido" realizado sobre a banda em uma turnê americana de 1972 caiu na internet

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

MICK JAGGER cheirando cocaína, sexo grupal com roadies e músicos, Keith Richards atirando uma televisão pela janela; Andy Warhol; drogas rolando sem nenhuma parcimônia. São apenas alguns dos momentos de "Cocksucker Blues", mítico documentário sobre os Rolling Stones filmado em 1972 e até hoje censurado. Mas o filme caiu na rede na semana passada e chegou a ser exibido por alguns dias por um site francês.
Documentários sobre músicos são, normalmente, como biografias autorizadas: investigam apenas até um certo ponto; tangenciam as cicatrizes; ignoram falhas e medos; "o que é bom a gente fatura; o que é ruim, esconde", como já disse um ex-ministro da Fazenda.
Poucos são os artistas e bandas que fornecem acesso irrestrito às câmeras -e depois não se arrependem. "Some Kind of Monster" é um desses filmes: registra o Metallica se dilacerando, ferido por brigas entre os integrantes, abuso de álcool e falta de criatividade.
Para realizar "Cocksucker Blues", o diretor Robert Frank ganhou liberdade total dos Stones. A banda saía em turnê pelos EUA para promover o álbum "Exile on Main Street". Frank distribuiu várias câmeras por lugares como ônibus e backstage para que qualquer integrante da tour pudesse filmar o que quisesse. E aí foi uma festa.
Os Stones não gostaram do resultado -"Cocksucker Blues" desnudava (literalmente) a banda e os músicos proibiram que o filme fosse exibido (a única exceção foram sessões em que estivesse presente o próprio diretor, Robert Frank).
"Cocksucker Blues" ainda não chegou aos cinemas ou ao DVD, mas, na internet, continua a perseguição do filme. Até ontem, ainda havia alguns sites de torrent em que era possível baixar o documentário.

CLIQUE EM ANTONELA E VEJA AS NOVAS IMAGENS

O REFORÇO VEM DO VIZINHO...

QUEM VIU, VIU

Sempre digo que tenho sorte quando se trata de ver bons shows. Ontem, durante o show de Márcia Castro na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, ela convidou uma cantora ainda pouco conhecida no Brasil para dar uma canja: Mayra Andrade. Quem me apresentou foi Sami, ex estagiário de onde trabalho, desde lá virei fã. Ela só tem 24 anos e já é considerada a voz mais promissora do Cabo Verde, embora tenha nascido em Cuba. Seu português é brasileríssimo e deu química entre ela e Márcia, uma das grandes revelações da Bahia. Queremos ver mais essa dobradinha. As duas também são pessoas encantadoras e simples. A noite valeu muito.

PARA UM ANÔNIMO

foi você quem viu o mar vermelho, sangue de baleia
é você que tem duas vezes você beleza no mundo inteiro até o dia da sua morte
ou até o dia em que o filho passa a ser pai
é você que conhece os becos da bahia
e também vem de você a força de contatos das nossas ruas de baixo e de cima

e depois de mim
e depois de nós na noite a sós
eu sinto q é demasiadamente humano e demais para mim

mil
tons

e no final das contas
das travas nos quartos de hotéis
a gente sabe quanto vale o drama
papéis
a gente sabe quanto vale a cama:
eros, encantamento, brincadeira, xadrez

matemátikant renomado científico
mipea na conjuntura de nossa realidade programada

as putas da bahia lhe beliscam a orelha
e todos os santos andam à sua volta, meu pastor obsceno

eu quero ser o seu olhar e a sua loucura
eu quero ser você no meio da rua

testemunha dos casarões das outras épocas perdidas de proust
menino de dyonisios que admira apolo

máscara zebu viva e dissecada em sua própria face
o coro grego
a sina
o pathos
o tonus


deuses e musas te bendigam, poeta!
bezerrinho
touro
menino homem

DE UM ANÔNIMO

http://twitter.com/forasarney

QUE OS HOMENS ACORDEM!

Site da Rede Record é atacado por hackers neste sábado

O site da Rede Record foi atacado por hackers na tarde deste sábado (15). Por volta das 14h40, os internautas que tentaram acessá-lo encontraram uma página com ofensas - que, entre outras, chamava os bispos da Igreja Universal, donos da emissora, de "ladrões" -, a foto sensual de uma mulher e um logo da Rede Globo. Uma funcionária da empresa que não quis se identificar, disse que a emissora ficou sabendo do ataque por volta das 15h e que já estava tomando as devidas providências. Ela não soube precisar quanto tempo a página modificada pelos hackers ficou no ar.

QUEM É EDIR MACEDO?

ÓPIO DO POVO

NOVAS IMAGENS: CLIQUE NA FOTO E VEJA LÁ

ELA ESTÁ DE VOLTA

Em Vagarosa, Céu mistura repertório autoral com uma ou outra regravação de tema da MPB como Rosa Menina Rosa, música de Jorge Ben Jor, lançada pela compositor em seu primeiro álbum, Samba Esquema Novo (1963). Céu novamente encharcada de moderna brasilidade. Que bom que ela está de volta e tomara que este EP embale muitos amores como foi o primeiro. Faça o download aqui. Dia 26/09 vamos poder ouvi-la ao vivo na Concha Acústica do TCA.

BEIRUT

O primeiro album do BEIRUT chega ao Brasil com três anos de atraso. Meninos desconhecidos de Santa Fé, Novo México, EUA. Zach Condon é líder da banda. Em Novembro de 2006, o Beirute lançou o primeiro disco. A banda é fortemente influenciada pela música Folk. A imprensa musical britânica elogiou muito o trabalho da banda a partir do álbum "Gulag Orkestar". Tente baixar aqui. Zach anunciou em Abril que estaria trabalhando no 3° álbum. A crítica aguarda com euforia. Eles estarão no PERC PAN, em setembro, aqui em Salvador.

SEXO NÃO É O INIMIGO

Tomar banho de folhas. Recolher-se... São em dias de resguardo que mais penso em deus e em sexo. De qualquer forma, Igor mandou um mail falando que sua amiga quer fazer um trabalho similar ao deste site. Se você estiver no trabalho, é melhor deixar para abrir em casa.

Insisto em enviar e receber cartas. Dia triste muda com a surpresa. Documento, obra de arte. Lã e Kika me enviam cartas. Catorze anos de papel perpassando entre nós. Na UOL Busca BR 153 e nos céus do Amazonas. Confissões e presentes. Paimã. Cheguei em casa e tinha uma pacoteira da Lã. Pesada. Uma escultura de árvorezinha de flores com um pássaro e um busto de João de Camargo . Santo brasileiro, preto velho que viveu em Sorocaba. Ainda hoje, do lado de um riacho, está lá sua Igreja do Bom Jesus do Bonfim das Águas Vermelhas. Em maio, numa noite de lua cheia, eu e Bibi passeamos pelos seus fundos num frio de 13 graus. É lá que muitos passam para agradecer as bençãos de Pai João. Agora ele está aqui em casa, olhando por nós. O primeiro. Um "peto véio" que já rendeu filme.

HÁ UM POUCO DA REPÚBLICA ROMANA ENTRE NÓS: FORA SARNEY!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, SALVADOR, Homem, Portuguese, Spanish, Sexo, Música, Spanish, AmigosArte, TERRORISMO POETICO.